in ,

Coronavírus: graças a isolamento, pandas em zoológico acasalam após 10 anos de tentativas

Dois pandas do jardim zoológico Ocean Park, em Hong Kong, copularam pela primeira vez ao fim de 10 anos, semanas depois de o zoo ter fechado ao público.

Ying Ying e Le Le têm 14 anos e chegaram ao Ocean Park há 13, quando tinham pouco mais de 12 meses. Desde então, foi rara a ocasião em que os animais copularam, mas segundo um funcionário da instituição, os animais mantiveram relações sexuais recentemente.

Os veterinários tentavam pôr os pandas a procriar há vários anos, mas não tinham tido sucesso até este ano, quando o jardim zoológico perdeu todas as visitas devido ao coronavírus.

“O acasalamento natural que se verificou hoje é extremamente empolgante para nós, já que a probabilidade de a panda engravidar por acasalamento natural é maior do que por inseminação artificial”, disse Michael Boos, diretor executivo de operação e conservação zoológica, citado pelo The Cut.

O período de gestação de um panda varia entre 72 e 324 dias, mas a gravidez só pode ser detectada por ultrassom cerca de duas semanas antes do parto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

A Super Lua Cheia ‘cor de rosa’ pode ser vista hoje em Portugal

Homem insultou funcionário da câmara que desinfetava as ruas