O belga Laurent Simons tem apenas 9 anos e estás prestes a bater um recorde: em dezembro, deverá tornar-se o mais novo licenciado do mundo.
O “menino prodígio”, tal como é apontado pelos média internacionais, ingressou no ensino secundários aos 6 anos e liderou um projeto académico do Centro Médico Académico de Amesterdão como atividade extra curricular “apenas porque estava aborrecido”.
Em 2019, começou a sua jornada no Ensino Superior, tendo escolhido o curso de Engenharia Elétrica na Universidade Tecnológica de Eindhoven, na Holanda.
Após cerca de nove meses de estudo, o pequeno Simons terminou o seu projeto e deverá licenciar-se em dezembro. “Simons é três vezes mais esperto do que o melhor aluno que já conheci”, diz Peter Baltus, um dos seus professores universitários.
As melhores universidades do mundo já cobiçam Simons, segundo relata a imprensa internacional. Contudo, o belga de 9 anos, que fala várias línguas e gosta de matemática, ainda não decidiu qual será o seu o próximo passo.
