in

O mini apartamento em Nova Iorque que tu gostavas de viver

Viver em Nova Iorque pode ser uma grande aventura. A não ser que sejas uma pessoa muito rica, provavelmente vais ter que viver num lugar apertado e confuso.

Este vídeo é sobre Graham Hill, um empreendedor e fundador do site treehugger.com, que tentou (e conseguiu) criar o apartamento ideal para viver em Nova Iorque. Com pouco espaço, mas que oferece uma enorme beleza e funcionalidade apesar do seu tamanho.

O apartamento de Hill está constantemente em evolução em termos de espaço. O empreendedor está sempre a pesquisar e a procurar novas maneiras de transformar o seu “cubículo” num espaço cada vez mais útil, prático e simples. Mesmo eu que vivo numa casa enorme, consigo sentir uma enorme vontade de viver naquele pequeno espaço.

Quando estas no apartamento, o que te vai parecer é que estás dentro de um estúdio, mas na verdade estão ali 8 espaços completamente funcionais. A sala de estar e o escritório transformam-se em quarto com a ajuda de uma estante. Quando se abre os armários vais encontrar 10 cadeiras empilháveis que se podem colocar à volta da mesa de jantar que também é desmontável. Um quarto de hospedes com camas e armários aparecem atrás de uma parede que pode deslizar até ao meio da sala. E claro está que a cozinha, bem equipada faz frente com uma casa de banho pequena, mas bem isolada.

No exterior existem alguns painéis solares que permitem a Hill carregar os seus equipamentos electrónicos sem ter despesas de luz. O aspecto claro no interior também permite que haja poupança em iluminação.

Um espaço simplesmente incrível e bonito cheio de surpresas.

Se achas este fantástico podes também ver este apartamento estilo LEGO. Também é muito fixe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *