in , ,

Tragédia na Madeira: Um desastre já anunciado há dois anos!

Recebi agora por email, um vídeo extremamente interessante de um documentário feito à dois anos sobre o que poderia acontecer na Madeira caso houvesse cheias como as que ocorreram na semana passada.
O vídeo explica também como se poderia combater o desastre e evitar mortes.
E tu? Achas que a culpa é realmente da natureza ou do homem?
Agradeço ao Chico Santos pelo envio do vídeo.

Todos nos lamentamos do que aconteceu na Madeira, todos recusam responsabilidades e afirmam que a culpa foi da natureza, em parte concordo, mas várias pessoas vieram a público dizer que o governo da Madeira tinha culpa, todos recusaram ouvir isso e responderam que depois de as coisas acontecerem é fácil falar…
Agora vejam este vídeo que foi transmitido na RTP2 no programa Biosfera em Abril de 2008 em que várias pessoas chamam à atenção para o que poderá acontecer, no fundo relatam o que aconteceu este ano.
Espero que as câmaras municipais e governo regional da madeira se responsabilizem pelos estragos e pelas vidas perdidas, pois perante o alarme ignoraram colocando a vida das pessoas em jogo. Em muitos países seriam obrigados a apresentar a demissão e seriam julgados, em Portugal vão continuar a cometer estes erros e a tomar decisões que deixam as nossas vidas em risco.


PS: O que aconteceu na Madeira não é nada de “fixe”, mas achei que o vídeo podia explicar alguma coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *